terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Sabores do bosque

 Neste final de semana, optei por trabalhar com as mais delicadas e suscetiveis frutinhas...as "berries"  - blackberry, raspberry e blueberry. Mais conhecidas por aqui como “frutas vermelhas”. Que de vermelhas nao tem nada, com exceçao da framboesa, que esta mais pra um tom de rosa do que propriamente carmim.
 
 
Amoras sao, em sua maioria, negras; mirtillos sao azuis. Mas amoras se transformam com o calor do fogo e ficam com uma cor estupenda! Uma geleia negra e uma espuma cor de rosa…lindo!
 
 
Impressiona saber quanta peculiaridade existe em frutinhas tao pequenas. Sao cheias de personalidade. Além de deliciosas, sao repletas de substancias antioxidantes, o que as torna ainda mais especiais.
 Gosto muito de adoçar meus chas com framboesas. Frescas ou secas, tanto faz. Um dos meus drinks favoritos tem como componente suco de cranberry.  E as tortas mais maravilhosas e as mais suculentas mousses sao, sem sombra de duvida, aquelas em que reinam absolutas essas pequenas e deliciosas frutinhas.
 
No meu caldeirao magico, passam por transformaçoes absolutamente inusitadas, e tem seus sucos inebriados pela presença de ilustres representantes de Baco.
 
Amoras negras borbulham sonoramente em um denso Cabernet Sauvignon, desaguando toda sua essencia no turvo balsamo. Morre-se de prazer pelo perfume que emana dessa fusao. 
 
As framboesas, por sua vez, reinam absolutas e magnificas. Nao pedem complemento, nao pedem nada. E devem ser apreciadas assim, em sua elegante simplicidade. Sua cor é tao espetacular que tenho vontade de come-la sempre em louça branca para nela fazer desenhos com a caldinha fucsia da geleia!
 Experimente!
 
Reserve a sua!
 (61) 8155-7060
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário