segunda-feira, 18 de março de 2013

GELEIA CREMOSA DE LARANJA AMARGA & COINTREAU




Sabe aquele sabor que persiste na boca e deixa uma leve sensaçao de frescor?
A mais nova geleia de Renata Mandelli - Art & Food é feita com laranjas selecionadas e o delicioso e internacionalmente conhecido licor feito a partir da mesma frutinha.
 
Produzido em uma localidade do subúrbio de Angers, na França, o licor é composto por laranjas oriundas de diversas partes do mundo, inclusive do Brasil.
 
Eu, particularmente, sou apaixonada por geleia de laranja. Acho que nao existe nada que combine melhor com um bom cha e torradas crocantes do que uma geleia de laranja bem cremosa e amarguinha...
 
Além da singela sugestao acima, essa iguaria se presta muitissimo bem a dar o tom em pratos preparados com carne de pato. Acho que pato e laranja nasceram para ser servidos juntos. O amargor da laranja doa equilibrio à gordura do pato, limpando o paladar e exaltando o sabor da carne.
Acho que qualquer corte - magret, confit de coxa, peito...todos ficarao muito bem valorizados com a geleia cremosa de laranja amarga e Cointreau de Renata Mandelli - Art & Food!

A laranja também se casa perfeitamente com carne de cordeiro e ovelha, enriquecendo assados e grelhados, uma alternativa à tradicional geleia de menta. 
 
Delicioso!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário