segunda-feira, 5 de agosto de 2013

" Cozinhar é o mais privado e arriscado ato.
   No alimento se coloca ternura ou ódio.
   Na panela se verte tempero ou veneno.
   Cozinhar não é serviço.
   Cozinhar é um modo de amar os outros."

   Mia Couto - O Fio das Missangas



Desde pequena mexericando pelas cozinhas das nonnas, local para o qual sempre fui magneticamente atraida, sempre tive uma ligaçao muito forte com os prazeres da boa mesa. Minhas 2 familias, ambas de origem italiana, sempre cultivaram o habito de reunir seus componentes ao redor de fartas mesas. "A alma da casa sempre foi a cozinha". Essa é uma realidade que hoje transfiro para o lugar onde vivo e onde crio os produtos da minha empresa, a  "Renata Mandelli - Art & Food".
 "Minha cozinha é meu espaço magico, onde crio, experimento, me realizo". Amo receber os amigos em casa, e cozinhar, para mim, é um gesto de amor; mais; é um ritual, com etapas que vao desde a analise da estrutura de cada alimento até a alquimia entre eles...combinar sabores, aromas e texturas vira uma brincadeira muito prazeirosa... Cozinhar é um dom divino, é a arte de transformar. Mais, é alquimia. Quem cozinha com a alma sabe bem do que estou falando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário