terça-feira, 6 de setembro de 2011

Receitas - Dicas para utilizaçao dos Produtos

Vc sai de casa procurando algo diferente para incrementar o jantarzinho do sabado com os amigos ou com o seu amor... conhece e adquire os meus produtos, mas quando chega o momento do preparo pinta aquela duvida: e agora, como preparar mesmo???
Ai vao algumas receitinhas de como utilizar os produtos organicos Renata Mandelli.
Começarei pelo pesto...


Enjoy!!!
Pesto Genovese

Existem varias formas de utilizaçao do pesto. A mais tradicional consiste em adiciona-lo ao seu macarrao preferido, cozido rigorosamente "al dente". Para obter bom resultado, cozinhe a massa de sua escolha em abundante agua salgada. Enquanto a massa cozinha, coloque o conteudo do pote de pesto em um bowl.(obs: o pote de 200 g é suficiente para temperar bem 250 g de massa). Quando a massa estiver quase cozida, adicione ao pesto duas colheres de sopa da agua do cozimento e misture. Escorra a massa e  a coloque no bowl, sobre o pesto, e misture bem para incorporar o molho à  massa.
Eu costumo levar à mesa uma molheira com pesto nao diluido para os que preferem um sabor mais marcante.
No post sobre pesto descrevi como os genoveses mais antigos o consomem...
Sirva com abundante parmesao ralado na hora e um bom vinho!
Este delicioso molho de origem "genovese" também pode ser servido como antipasto, cobrindo um queijo branco tipo Frescatino e servido sobre torradinhas; como cobertura para bruschette, pizze e corniccioni ... até mesmo com frutos do mar...descubra novas maneiras e compartilhe conosco!!!


Molho de Tomatinhos Sweet Grape  
   
Este delicioso molho feito com tomatinhos sweet grape organicos, alho, manjericao organico, azeite extra virgem de oliva e sal marinho é o ideal para uma bela massa, fresca ou "asciutta"!
Delicioso também sobre focaccias, pizzas, em lasanhas, no pureau de batatas ou moussaka...
Um molho de tomates feito "a regola d' arte" que, seguramente, trara muita inspiraçao e novas receitinhas...
Grelhe beringelas,abobrinhas,pimentoes vermelhos ou amarelos e acrescente aos vegetais o molho de tomatinhos. Cozinhe até que esteja no ponto ideal.

DICA: cozinhe a massa por 5 minutos a menos do que o tempo indicado no pacote. Escorra o excesso de agua e transfira a massa para uma panela com o molho. Trabalhe rapidamente, mexendo sempre e com fogo alto, girando a massa no molho até que esta o absorva. Sirva com um bom parmiggiano ralado na hora!

Um comentário:

  1. Um dia aproveitei um restinho do pesto (umas duas colheres de sopa), misturei a um macarrão parafuso ao alho e óleo, ricota trituradinha e umas folhas de manjericão... Ficou divino! Bom demais, e com torrada então, pra mim é irresistível! Parabéns, Rê, suas mãos são abençoadas! Sâmia

    ResponderExcluir