segunda-feira, 19 de setembro de 2011

GELEIA DE DAMASCO

Sempre tive uma paixao inexplicavel por damascos. Uma vez, eu devia ter uns 13 anos, fui com minha irma e meu pai à Argentina.  La compravamos um suco de damasco que eu carrego até hoje na memoria dentre as delicias que ja provei na vida. Quando morava na Italia, encontrei um suco muito parecido com o argentino, da marca Yoga... mais parecia um "pureau" (obs: o de pera também era perfeito!)...divino!!! 
Uma amiga em Genova tinha, em seu jardim, arvores de damasco e ameixa, e, sempre que eu ia visita-la, passavamos as tardes papeando sob as arvores acompanhadas de um bowl cheio de frutas fresquissimas e suculentas. Sempre voltava pra casa com uma sacola cheia de damascos, com a promessa de fazer as minhas famosas geléias, que depois eram apreciadas por todos em lindas embalagens que eu me divertia a criar.
Essa receita de geléia de damasco eu uso, até hoje, para rechear a Sacher Torte, uma divina torta de chocolate oriunda da cidade de Viena, na Austria, e famosa em todo o mundo. 

A frutinha

<>
Suco Yoga de damasco:
dos Deuses! 

A maciez e o perfume intenso do damasco


Sacher Torte    
    
Sacher Torte original,
 produzida no Hotel Sacher, em Viena
                                                              

Um comentário:

  1. Rê, tudo feito com cuidado, estudado, elaborado...um bom gosto incrível, chique e sofisticado...só pode resultar em um sucesso mais que merecido. Parabéns, você é uma artista e seu trabalho diferenciado só pode melhorar a vida das pessoas! Beijos.

    ResponderExcluir