sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

CARAMELO RUSTICO DE LIMAO & GENGIBRE

O gengibre é uma das mais antigas e populares plantas medicinais de que se tem noticia desde os primordios. O cha do rizoma é muito indicado em casos de gripes, tosse, dor de gargante, resfriados e até ressaca. Banhos e compressas quentes de gengibre são indicados para aliviar os sintomas de gota, artrite, dores de cabeça e na coluna e contribuem para a diminuiçao da congestão nasal e de cólicas menstruais. Diz-se até que funciona como alimento preventivo dos cânceres de intestino e ovário.Possui também ação bactericida, é desintoxicante e acredita-se em seu poder afrodisíaco. Suas propriedades estimulantes são conhecidas há séculos. Na medicina chinesa tradicional, por sua reconhecida ação na circulação sanguínea, ele é utilizado contra a disfunção erétil. Além disso, o óleo de gengibre também é utilizado para massagear o abdômen, provocando calor ao corpo e excitando os órgãos sexuais.
Na gastronomia (e vem ai a melhor parte!), o gengibre possui um caracteristico e delicioso sabor picante, o que lhe confere versatilidade para ser utilizado no preparo de doces, salgados, sucos, bolos, tortas,  seja ele fresco, seco, em conserva ou cristalizado.

Ja o limão, deliciosa fruta azedinha, imprescindivel em qualquer cozinha, é riquissimo em vitamina C, fósforo, potássio, enxofre e magnésio e, além de extremamente saudável e de curar inúmeras doenças em função de suas comprovadas propriedades medicinais, garante a seus usuarios vida longa com qualidade.

Imaginem estes preciosos ingredientes transformados em caramelo rustico, trabalhado da forma mais natural possivel, sem alterar as caracteristicas nem perder suas propriedades  ... um elixir de vida para ser consumido em paes, torradas, sorvetes, incrementando carnes e peixes e onde mais sua criatividade permitir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário