segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

GELEIAS DE CERVEJA
 
Pra quem adora aquele gostinho especial de malte, temos agora as geleias de cerveja!
 
Vc sabe como é obtido o malte?
Através de uma germinação interrompida do grão.
A matéria prima mais comum é a cevada, mas também pode ser feito a partir de outro grãos, a exemplo do trigo.
O processo de germinação do grão ocorre antes de chegar à cervejaria, nas chamadas maltarias. A cevada, rica em amido, é posta em condições favoráveis à germinação (com umidade e oxigênio controlados). Quando esta começa a ocorrer, é interrompida no exato momento em que o grão inicia a criar uma nova planta. Nesse momento, o amido se encontra mais "diluido" do que na cevada não germinada. No interior do grão, formam-se enzimas que, mais tarde, serão responsáveis pela conversão desse amido em açúcares mais simples, tais como sacarose, glicose e dextrinas.
 
 

Após esse processo, o malte passa por um processo de limpeza, secagem e torrefação. Existem diversos tipos de malte, normalmente classificados de acordo com o seu grau de torrefação. Normalmente as receitas utilizam um percentual maior dos chamados maltes-base, que fornecerão os principais açúcares, e uma parcela menor de maltes especiais, para dar uma coloração e sabores diferenciados à cerveja, entre outros atributos.
(fonte: cervejaria Seasons)
 
Deliciosamente transparentes, as geleias de cerveja de Renata Mandelli - Art & Food sao indicadas para acompanhar, sobretudo, carnes suinas, queijos, torradas e frios.
Crie a sua combinaçao preferida e poste aqui no blog!!!
 
Que tal um sanduichinho feito com pao crocante, uma abundante camada de uma das geleias de cerveja (clara ou escura) e finas fatias de pernil???

 
     Eu recomendo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário